Aviário Pressão Negativa









Atualmente os estudos realizados pelos centros de meteorologia, indicam um aumento do gradativo da temperatura média do planeta.
Na avicultura a alta temperatura influência diretamente na ingestão diária de alimento ocasionando uma diminuição no ganho de peso diário. Portanto nos períodos do ano onde a temperatura média é mais elevada, temos um menor rendimento zootécnico. As aves possuem uma zona de conforto térmico, dentro dessa área, a produção de carne é muito mais efetiva, os incides de conversão alimentar são mais baixos e os resultados obtidos, são satisfatórios.

Várias metodologias foram ou estão sendo utilizadas para atingir essa zona de conforto, uma delas é o aviário com um sistema de pressão negativa, mas como funciona?
Primeiramente o aviário deve possuir um bom posicionamento ( leste / oeste), deve ser
calculado dentro do projeto a dimensão do cooling, a quantidades de exaustores ( analisando a vazão ), a quantidade de comedouros, bebedouros e aquecedores.O barracão é monitorado por um controlador automático onde as taxas de umidade e temperatura são analisadas pelo sistema e respostas são executadas como aumento do número de exaustores ligados, acionamento do sistema de aspersão, acionamento do sistema de aquecimento entre outras funções realizadas após a análise do ambiente interno do galpão.


O ar entra por uma extremidade do galpão e sai pela a outra como mostra a figura acima. Uma dica para o bom funcionamento do sistema é a vedação do aviário.

Pequini

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO